Translate

segunda-feira, janeiro 26, 2015

Avião militar da Grécia cai em escola da Otan na Espanha


Avião militar da Grécia cai em escola da Otan na Espanha e deixa mortos

Dez pessoas morreram e 13 ficaram feridas.
Acidente aconteceu na base aérea de Los Llanos, em Albacete.


FACEBOOK
Fumaça sai de uma base militar em Albacete, na Espanha, local em que avião militar caiu nesta segunda (26) (Foto: AP Photo/Josema Moreno)Fumaça sai de uma base militar em Albacete, na Espanha, local em que avião militar caiu nesta segunda (26) (Foto: AP Photo/Josema Moreno)
Um avião militar F-16 da Grécia caiu nesta segunda-feira (26) na escola de aperfeiçoamento de pilotos da Otan na base aérea de Los Llanos, em Albacete, no centro da Espanha.
Um porta-voz do ministro da Defesa anunciou que 10 pessoas morreram e 13 ficaram feridas, informa a agência Reuters. "Por ora, temos dez mortos e 13 feridos, sete deles com diagnóstico grave e um que recebeu alta", afirmou o porta-voz, que não informou a nacionalidade das vítimas.

Segundo a Efe, duas das vítimas fatais seriam pilotos, e os feridos foram levados a hospitais da região onde ocorreu o acidente. 
O acidente ocorreu pouco depois da decolagem do caça, que caiu perto de um galpão usado como estacionamento de aeronaves.
Fumaça sai de estacionamento da base aéreo Los Llanos, na Espanha, após queda de avião militar; 10 pessoas morreram no acidente (Foto: AP Photo/Josema Moreno)Fumaça sai de estacionamento da base aéreo Los Llanos, na Espanha, após queda de avião militar; 10 pessoas morreram no acidente (Foto: AP Photo/Josema Moreno)

O caça-bombardeio fazia parte do Tactical Leadership Programme (TLP) da Otan, procedia de um exercício quando, durante a manobra de decolagem, perdeu força e se chocou na zona de estacionamento dos demais aviões, batendo contra algumas aeronaves no lugar. As autoridades estão avaliando os danos causados pelo incidente.
A base de Los Llanos recebe normalmente aviões da Otan, já que ali foi instalada a escola de aperfeiçoamento de pilotos de caças.
Queda de avião militar na base aérea de Los Llanos, em Albacete, na Espanha, deixou 10 mortos nesta segunda-feira (26) (Foto: AP Photo/Josema Moreno)Queda de avião militar na base aérea de Los Llanos, em Albacete, na Espanha, deixou 10 mortos nesta segunda-feira (26) (Foto: AP Photo/Josema Moreno).

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário