Translate

domingo, agosto 30, 2015

Motocicletas do tipo 'cinquentinha' deverão ser emplacadas


Publicado aqui dia 30 de Agosto de 2015 ás 10:13

Fonte: DN


Exercícios mentais – Ginástica Cerebral

Publicado aqui no dia 30 de Agosto de 2015 as 10:05


EXERCÍCIOS MENTAIS – GINÁSTICA PARA O CÉREBRO !!

Nossa capacidade intelectual é fruto de nossa carga genética, nossas influências ambientais durante a vida e nosso ritmo de vida.

“Vejo muito gente reclamando que seu cérebro não anda mais o mesmo, está desatento, esquecido, com redução da capacidade de raciocínio e da criatividade. A verdade é que o ritmo moderno de vida não propicia contexto adequado para o melhor rendimento cerebral”, ressalta o neurologista Leandro Teles (CRM 124.984)

Segundo o especialista os 2 principais erros que levam a queda do rendimento cerebral são:

1- Sobrecarga de estímulos = pessoas que fazem várias coisas ao mesmo tempo, dormem menos do que deveriam, estão sempre correndo, tem nível elevado de stress, preocupações e ansiedade.

2- Falta de treinamento cerebral = muitas pessoas acabem caindo na rotina e automatizando boa parte da atividade mental. O cérebro precisa de desafios, ser tirado da zona de conforto, criar soluções, testar hipóteses, errar, acertar, enfim, aprender durante toda a vida. Isso é conseguido no dia-a-dia buscando sempre atividades intelectuais novas ou mesmo fazendo coisas da rotina de um jeito criativo e diferente. Outro jeito de estimular o cérebro é com jogos e brincadeiras intelectuais, que cumprem de maneira divertida e lúdica, o papel de desafiar, testar e treinar algumas habilidades cerebrais importantes na composição do que chamamos inteligência.

Dr. Leandro Teles aborda alguns exercícios cerebrais simples, intrigantes e consagrados, explicitando as habilidades cognitivas envolvida na realização de cada um deles. Mãos à obra !! É hora de malhar os neurônios:

1- TESTE DAS CORES

Nesse teste tente ler as cores em que as palavras estão escritas… e não o texto que está escrito.

É um teste de atenção, engajamento e inibição de respostas. O lado esquerdo do cérebro, predominante para linguagem, ao menosSINAL de distração, tentará ler o texto. O lado direito, mais viso-espacial, tentará dizer as cores. Boa Sorte !!



O PODER DOS SONHOS


Publicado aqui dia 30 de Agosto de 2015 ás 09:58



Os sonhos revelam nossos mais profundos mistérios. O pensamento nativo crê que a alma funciona como uma ponte entre o espírito e o corpo. A alma transpõe a mortada rígida do corpo voando para o infinito mundo do espírito, ultrapassando os limites da fantasia, da imaginação. Poder vivenciar fatos extraordinários num mundo de infinitas possibilidades.



Muitos pajés brasileiros, como o Pajé Sapaim,*ver a entrevista* por exemplo, sonham com o paciente e com a planta que será ministrada. Estudos mostram que os xamãs da Ásia, América e África, tinham sonhos que os permitiam curar seus pacientes. Em muitas iniciações o xamã sonha com a morte (morte iniciática), vê seus orgãos arrancados do corpo, depois ele renascido sobe renino dos espíritos, aos céus, para conversar com outras almas, conhecer medicinas de ouitros xamãs mortos ou espiritos ancestrais, diagnosticar doenças.

Nos sonhos encontramos seres nunca antes vistos, terras e paisagens e mundos, no conhecido e desconhecido. Voltamos ao passados, encontramos almas queridas que que conviveram conosto neste planeta. Voamos sem limites.

Convite:Festa e Romaria da Mãe das Dores em Aracoiaba



Publicado aqui dia 30 de Agosto de 2015 ás 09:21
Fonte:Facebook da Paróquia de Aracoiaba


Em setembro a Paróquia de Aracoiaba e o Santuário Mãe das Dores esperam você para a Festa e Romaria da Mãe das Dores. Já estão disponíveis o livro, o cd e a blusa oficial terá inicio dia 06 até o dia 15 de setembro deste ano de 2015. Contamos com sua presença.