Translate

sábado, fevereiro 07, 2015

Papa defende maior presença das mulheres na Igreja

Em uma audiência neste sábado (7) com participantes da plenária do Pontifício Conselho da Cultura sobre os "saberes femininos", o papa Francisco defendeu uma maior participação das mulheres na Igreja Católica.
    Segundo Jorge Bergoglio, é preciso estudar critérios e modalidades novos para fazer com que elas não se sintam como hóspedes, mas sim como partícipes plenas dos "vários âmbitos da vida social e eclesiástica". "Esse desafio não pode mais ser adiado. Estou convencido da urgência de oferecer espaços às mulheres na vida da Igreja. É desejável uma presença feminina mais capilarizada e incisiva na comunidade, de modo que possamos ver muitas mulheres envolvidas nas responsabilidades pastorais e nas reflexões teológicas", disse o Pontífice.
    Para Francisco, as pessoas do sexo feminino sabem encarnar o "rosto terno de Deus" e a sua misericórdia. O Papa ainda discursou contra a "deturpação" e a "comercialização" do corpo das mulheres.
    "Símbolo de vida, o corpo feminino é muitas vezes agredido, até por aqueles que deveriam ser os seus protetores e companheiros. As tantas formas de escravidão, comercialização e mutilação do corpo das mulheres nos obrigam a trabalhar para acabar com essa forma de degradação que o reduz a um mero objeto a ser vendido", declarou Bergoglio. (ANSA)
PUBLICADO DIA 07 DE FEVEREIRO DE 2015 ÁS 14:40 

Nenhum comentário:

Postar um comentário