Translate

sábado, janeiro 24, 2015

TRATAMENTO PARA DORES NAS PERNAS.

Tratamento natural para dor nas pernas

O tratamento natural e caseiro para a dor nas pernas pode ser feito de várias formas, dependendo da origem da dor:
Problemas circulatórios:
Os problemas circulatórios geram sintomas como pernas inchadas, vermelhas, quentes e doloridas. Tratamento: uso de meias compressivas e massagens nas pernas que ajudam o sangue a circular. Para evitar este problema, não se deve ficar muito tempo sentado ou de pé, fazendo caminhadas regulares durante o dia, sem fazer esforços exagerados.
Problemas articulares:
Os problemas articulares, normalmente, surgem quando se movimenta o joelho ou o tornozelo. Tratamento: chás anti-inflamatórios, como o de macela e de chapéu-de-couro, que fornecem minerais importantes. Para ajudar a diminuir a inflamação pode ser também utilizada uma compressa de gelo na articulação, nas primeiras 24 horas, e uma de calor após. A compressa deve ser mantida por pelo menos 5 a 10 minutos, 2 vezes ao dia.
Problemas musculares:
Os problemas musculares aparecem devido ao esforço excessivo por parte do músculo envolvido. Tratamento: uma massagem no local, com o repouso ou com a aplicação de calor no músculo. Um bom remédio que ajuda a evitar as dores musculares nas pernas é beber cerca de 2 litros de água por dia, mantendo a hidratação do corpo.
Problemas na coluna vertebral:
Um dos problemas na coluna vertebral, que podem causar dor nas pernas, é a hérnia de disco. Tratamento: fisioterapia associada a técnicas de reeducação postural, que ajudam a levantar objetos sem provocar lesões na coluna, por exemplo.
Os tratamentos caseiros para dor nas pernas que são conhecidos ajudam a complementar o tratamento médico e não o devem substituir. O mais importante quando se tenta combater a dor nas pernas é descansar o suficiente e incluir a prática de exercício físico regular na vida diária, depois da resolução da dor.
link da matéria http://www.tuasaude.com/tratamento-para-dor-nas-pernas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário