Translate

domingo, março 08, 2015

WhatsApp começa a liberar chamadas de voz para usuários do Brasil

Publicado aqui dia 08 de Março de 2015 ás 23:43

WhatsApp chamadas de voz no Brasil


O WhatsApp começou a liberar o recurso que permite realizar chamadas de voz no Brasil, a princípio apenas para usuários de smartphones Android.

Apesar de a empresa não ter comunicado oficialmente a liberação do serviço, que já vinha sendo testado em alguns outros países –entre eles a Índia–, muitos brasileiros relataram pelo Twitter que haviam conseguido usar a nova função.

O recurso ainda apresenta muitas instabilidades. O delay –falta de sincronia entre o que é dito e o que é ouvido em uma ligação–, comum em chamadas pela internet, foi o que menos incomodou.

Nem todas as ligações feitas conseguiram ser completadas qualidade esperada. Ora não era possível ouvir o interlocutor, ora a chamada era atendida, mas para quem fazia a ligação permanecia o sinal de conexão. O ícone de chamada –no canto superior esquerdo– também deveria ter um maior destaque.

A ligação só é concluída, no entanto, se o receptor tiver atualizado a versão do WhatsApp no smartphone. Nos testes realizado pela reportagem, a atualização disponível pelo Google Play não funcionou. Foi preciso fazê-la diretamente pelo site oficial do WhatsApp (http://www.whatsapp.com/android/).

Para habilitar a função, é preciso receber um convite. Basta o usuário que tem a função ligar para aquele que ainda não possui, que automaticamente o último passa a conseguir realizar ligações pela internet.

O convite não é pode ser enviado a usuários de smartphones que usam os sistemas operacionais Windows Phone e iOS. Ao fazer a ligação, o próprio programa informa que os celulares não são compatíveis com o novo recurso. Com informações do UOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário