Translate

terça-feira, março 03, 2015

Facebook atende demanda e disponibiliza 17 sugestões de identidades de gênero

PUBLICADO AQUI DIA 03 DE MARÇO DE 2015 ÁS 13:17


O Facebook disponibilizou na última segunda-feira (2/3) mais opções de identificação de gênero. No total, são 17 novas categorias como "homem transsexual", "travesti', "mulher (trans)" e "sem gênero". A novidade foi implantada com a ajuda de grupos de defesa dos direitos dos cidadãos LGBT.


Crédito:Divulgação

Rede social implantou categorias com ajuda de grupos de defesa dos direitos dos cidadãos LGBT

Além disso, o usuário que preferir não se identificar com nenhuma das opções sugeridas poderá escrever sua própria identificação em uma caixa de texto. Outra novidade é a escolha do pronome que o Facebook usa para identificar o usuário. Agora, ele poderá escolher se quer ser chamado no masculino, feminino ou de modo neutro.


A rede social informa que a lista pode ser ampliada, conforme a identificação de novas demandas. "A ideia é que o trabalho permaneça em construção contínua. Nosso principal objetivo é dar às pessoas uma maneira de se expressarem de forma autêntica, assim, nossa intenção é que não seja algo estático, mas que acompanhe as mudanças e as necessidades da nossa comunidade”, diz Bruno Magrani, líder de políticas públicas do Facebook Brasil.


Lançado nos Estados Unidos em fevereiro do ano passado, a funcionalidade já está disponível no Reino Unido, Canadá, Austrália, França, Espanha, Itália, Alemanha, Dinamarca e Argentina. Segundo a rede social, cada país tem suas próprias definições de acordo com o trabalho das comunidades locais.

Confira a lista com as 17 sugestões:
Cross gender
Feminino
FtM
Homem (trans)
Homem transexual
Masculino
MtF
Mulher (trans)
Mulher transexual
Neutro
Pessoa trans
Pessoa transexual
Sem gênero
Trans homem
Trans mulher
Transgênero
Travesti

Nenhum comentário:

Postar um comentário