Translate

quinta-feira, fevereiro 12, 2015

ZTE planeja investir US$560 mi em recarga sem fios

Logotipos da ZTE e da China MobileDa REUTERS
ZTE planeja conduzir testes pré-comerciais de recargas sem fios para transporte público entre 50 a 100 cidades chinesas em 2015
Hong Kong - A fabricante chinesa de smartphones ZTE planeja investir 1,5 bilhão de iuanes (240 milhões de dólares) em tecnologia de carregamento de bateria sem fios para veículos em 2015 e mais 2 bilhões de iuanes no próximo ano, disse à Reuters o diretor de estratégia corporativa da ZTE, George Sun, nesta quinta-feira.
Sun disse também que a companhia assinou acordos com mais de 20 cidades na China para fornecer tecnologia de carregamento de baterias sem fios para transportes público, num impulso significativo para a indústria de carros elétricos do país.
"Até agora os comentários (dos governos locais) são muito, muito positivos. Solucionamos a maior dor de cabeça da recarga de carros elétricos para os governos locais", disse Sun.
Os motoristas chineses ainda tem que adotar de maneira ampla o uso de veículos elétricos apesar de anos de programas do governo para apoiar o desenvolvimento, apesar de que as frotas de transporte público são exceções notáveis.
A ZTE planeja conduzir testes pré-comerciais de recargas sem fios para transporte público entre 50 a 100 cidades chinesas em 2015, disse Sun.
Ele acrescentou que a ZTE está em conversas com várias montadoras chinesas e estrangeiras acerca de possíveis colaborações em tecnologia de carregamento sem fio para veículos, mas não quis elaborar.
A tecnologia de recarga sem fios economiza espaço, permitindo que governos a instalem em terminais de ônibus ou estacionamentos, embora os custos para equipamentos sem fios sejam mais altos em comparação a instalações tradicionais de recarga.
Publicado neste blog dia 12 de fevereiro de 2015 ás 22:23
Fonte:EXAME

Nenhum comentário:

Postar um comentário