Translate

terça-feira, fevereiro 17, 2015

XEXEU CANTA NA 3ª NOITE DO CARNAVAL DE ARACOIABA 2015

O CANTOR XEXEU QUE SE CHAMA Alfredo De Souza Cerqueira Filho entrou precocemente para o mundo da música. Seu sonho era ser jogador de futebol, mas ele resolveu trilhar por caminhos diferentes e foi assim nasceu uma das maiores vozes do Axé Music, estilo musical que projetou seu nome da Bahia para o mundo. 
Estamos falando do “Beija Flor” Xexéu. 



Afinal, quem não cantou o refrão “eu fui embora meu amor chorou”? A música que lhe rendeu um segundo apelido é uma composição de sua autoria em parceria com Zé Raimundo e com o maestro irreverente Carlinhos Brown , que ajudou a revelar o garotinho afinado, que viria a se tornar a menina dos olhos do Brasil nos anos 90. 

À frente da banda Timbalada, Xexéu emplacou sucessos como “Namoro a dois”, “Se você se for”, “Toneladas de desejo”, entre outros. Seu canto ecoou por cada lugar do mundo. Em suas turnês pelo exterior, encantou multidões no Japão, Estados Unidos, França, México, Chile e Argentina. Em 1997, ele decidiu seguir carreira solo e gravou seu primeiro CD “O Voo do Beija Flor” pela BMG, contando com todo apoio da própria Timbalada. Logo na sua estreia sem a banda em que cantou por tantos anos, Xexéu emplacou o seu primeiro sucesso “Grande Amor Volte Para Mim”. 

Clique aqui e confira as musicas de Xexeu 

Primeiro artista baiano a ser convidado, junto com Netinho, a cantar com o grupo Tropicália, que reunia artistas de altíssimo gabarito, como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Gal Costa e Maria Bethânia, em cima do trio Expresso 2222 no carnaval de Salvador, Xexéu, que foi cantor revelação em 1994 e 1995, tem experiência de sobra. Passou também pela Banda Baianada em 1999, onde se destacou com sucesso “Amoremio”, um dueto com Milena Monteiro que chegou a ser tema de novela. 



ELE AGITOU O CARNAVAL DE ARACOIABA E RELEMBROU SUCESSOS DE SUA CARREIRA
video
VIDEO DO BLOG MEU BRASIL FELIZ DE ARACOIABA-CE

IMAGENS GRAVADAS EM ARACOIABA NO CARNAVAL DE 2O15 DO DIA 16 DE FEVEREIRO DE 2015 .


PUBLICADA NESTE BLOG NO DIA 17 DE FEVEREIRO DE 2015 ÁS 10:30

Nenhum comentário:

Postar um comentário