Translate

sexta-feira, fevereiro 06, 2015

Sargento é baleado e PM mata 13 suspeitos na Bahia

A Polícia Militar de Salvador matou 13 suspeitos no bairro do Cabula, na madrugada desta sexta-feira. Segundo a corporação da capital baiana, uma tentativa de assalto a banco foi frustrada pelos policiais e, durante uma troca de tiros, um sargento foi atingido de raspão, na cabeça.
De acordo com a autoridade policial, o tiroteio aconteceu por volta das 2h40. Agentes da Polícia de Rondas Especiais (Rondesp Central) foram informados pelo setor de inteligência da Secretaria de Segurança Pública da Bahia de que um grupo suspeito, composto por 30 pessoas, planejava arrombar e assaltar uma agência bancária localizada na Estrada das Barreiras, na Vila Moisés.
A PM afirmou que, durante a ocorrência, um veículo abandonado foi encontrado 
na região. Ao realizar os processos de verificação no local, os policiais perceberam que o grupo estava escondido em uma baixada. Os criminosos receberam os agentes a tiros e uma das balas pegou de raspão na cabeça de um sargento da corporação.
A reação levou à troca de tiros. Das 16 pessoas baleadas, 11 morreram no local e cinco foram encaminhadas com ferimentos ao Hospital Geral Roberto Santos. Segundo a PM, até as 12h30, 13 mortes foram confirmadas, dois suspeitos estavam em estado grave e um passava bem. O sargento atingido foi socorrido, medicado e liberado.
Com os criminosos, a autoridade policial encontrou 16 armas e “farta quantidade de drogas”. A PM disse que as ações da corporação foram intensificadas no local para garantir tranquilidade à população e a manutenção da rotina do bairro.
Os agentes afirmaram ainda que as operações contra o arrombamento de caixas-eletrônicos continuarão a ser realizadas em todo o Estado, com o apoio do serviço de inteligência da SSP-BA. A corporação reforçou que será necessária a presença ostensiva da polícia na rua.
O caso foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP)
FONTE:http://www.jb.com.br/pais/noticias/2015/02/06/sargento-e-baleado-e-pm-mata-13-suspeitos-na-bahia/
Publicado dia 06 de Fevereiro de 2015 ás 13:38

Nenhum comentário:

Postar um comentário