Translate

segunda-feira, fevereiro 02, 2015

Raspberry Pi 2 é lançado de surpresa e inova com suporte para Windows 10


A Fundação Raspberry Pi revelou a disponibilidade da segunda versão do micro PC. O Raspberry Pi 2 chega ao mercado pelo preço de US$ 35 (aproximadamente R$ 93 em conversão direta), o mesmo cobrado pelo Modelo B+, com processador quad-core, hardware revisado e uma interessante parceria com a Microsoft, que dentro de alguns meses levará o Windows 10 para o novo computador de forma gratuita.
Novo computador Raspberry terá suporte ao Windows 10 (Foto: Divulgação)Novo computador Raspberry está mais potente e terá suporte ao Windows 10 (Foto: Divulgação)
A nova edição do computador conta com um processador de quatro núcleos, desenvolvido pela Broadcom, que roda a 900 MHz, acompanhado de 1 GB de memória RAM. Segundo os criadores, o Raspberry Pi 2 tem pelo menos seis vezes mais capacidade do que o Modelo B+.
A GPU embutida no interior do SoC é a mesma VideoCore IV com que os usuários se acostumaram nas versões anteriores. Assim como no Modelo B+, que continuará sendo fabricado e vendido ao longo do ano, o Raspberry Pi 2 conta com controladores para interfaces sem fio, como Wi-Fi, e pode ser conectado a dispositivos USB e HDMI.
Raspberry Pi 2 manteve o preço e ganhou processador quad-core (Foto: Reprodução/The Register)Raspberry Pi 2 manteve o preço e ganhou processador quad-core (Foto: Reprodução/The Register)
Windows 10 no microcomputador
Em relação à compatibilidade com o Windows 10, inédita nos projetos da fundação, há poucas informações. Por exemplo, ainda não está claro qual versão do Windows 10 será oferecida aos donos do Raspberry Pi 2. Isso porque, como o hardware conta com um chip de arquitetura ARM, possivelmente só aplicativos modernos terão suporte completo – portanto, nada de programas clássicos vistos em um PC convencional. 
A Microsoft também anunciou a parceria na sua página oficial e prometeu mais detalhes sobre o projeto “nos próximos meses”. Até agora o Raspberry Pi estava restrito ao mundo Linux e à criatividade dos usuários.
Novo Windows será disponibilizado gratuitamente para donos de Raspberry Pi 2  (Foto: Divulgação/Microsoft)Novo Windows será disponibilizado gratuitamente para donos de Raspberry Pi 2 (Foto: Divulgação/Microsoft)

De qualquer maneira, parece que a Microsoft está realmente levando a sério a universalidade do Windows 10 pregada no seu último evento. Além de celulares, tablets, notebooks e o Xbox One, o sistema poderá em breve estar também em eletrodomésticos e outros equipamentos inteligentes que integram a Internet das Coisas. 
02 de Fevereiro de 2015 ás 18:33
FONTE:http://www.techtudo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário