Translate

sexta-feira, fevereiro 13, 2015

Mensalidades de universidades vinculadas ao Fies terão reajuste limite de 6,4%

Alunos poderão fazer novos contratos a partir do próximo dia 23Divulgação
O MEC (Ministério da Educação) determinou que as universidades adeptas do Fies (Financiamento Estudantil) reajustem as mensalidades cobradas aos estudantes, no máximo, em 6,4%. As instituições que, no primeiro semestre deste ano, fizeram cobranças acima do estipulado serão bloqueadas do sistema de financiamento.
Nesta quarta-feira (11), o ministro da Educação, Cid Gomes, havia informado que o governo iria anunciar, nos próximos dias,mudanças nos critérios de concessão de benefícios do Fies.
Segundo assessoria de imprensa do ministério, o limite do reajuste foi definido junto à equipe técnica do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) após análises de informações encaminhadas pelas faculdades.
O ministério também divulgou que os estudantes poderão fazer novos contratos do Fies a partir do próximo dia 23. O SisFies (Sistema Informatizado do Fies) ficará aberto até o dia 30 de abril. As inscrições poderão ser realizadas no site do programa.
Financiamento 

O Fies é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas.

Podem recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.
PUBLICADO DIA 13 DE FEVEREIRO DE 2015 -AS 13:53

Nenhum comentário:

Postar um comentário