Translate

quinta-feira, janeiro 29, 2015

Samsung planeja retirar alguns aplicativos bloatwares da TouchWiz



Empresa pretende tornar seu sistema mais leve


por Larissa Ximenes - Quinta-feira, 29 de Janeiro de 2015 AS 18:31 

Samsung planeja retirar alguns aplicativos bloatwares da TouchWiz
Segundo as mais recentes informações acerca do novo top de linha da Samsung, oGalaxy S6, vindas diretamente do site Sammobile, parece que a empresa sul coreana resolveu remover praticamente quase todos os aplicativos bloatwares da sua TouchWiz para o seu novo aparelho. Aplicativos bloatware são aqueles que já vêm pré-instalados nos aparelhos e os usuários muitas vezes nem utilizam. Essa prática irá diminuir o peso do sistema de uma forma bastante significativa.
 
Claro que quem ainda quiser algum desses aplicativos, poderá baixa-los diretamente da loja de aplicativos da Samsung e muito provavelmente da Google Play. Nas suas linhas de aparelhos Galaxy S e Galaxy Note, era muito comum a Samsung encher a interface do sistema com softwares próprios, e muitos deles não eram utilizados. Por esse motivo quando se adquiria um aparelho da Samsung o usuário percebia que o que ganha de armazenamento interno que realmente pode ser usado é bem menos do que o que foi divulgado, já que esses aplicativos consomem alguns GB de espaço.
 
Certamente se você tem um aparelho da Samsung poderá listar alguns desses aplicativos que nunca usa, entre os menos utilizados podemos citar o S Voice, Story Album, S Translator, entre outros. Porém alguns desses aplicativos ainda deverão chegar pré-instalados no novo flagship, como o S Health.
 
Já foi dito que a Samsung estava pretendendo trabalhar para minimizar o máximo possível o peso do seu sistema, pretendendo chegar ao nível dos aparelhos Nexus, e essa pode ser uma das estratégias da empresa para cumprir o prometido. Agora só teremos que esperar para ver se acontecerá realmente ou não.  
 Fonte: droid-life

Nenhum comentário:

Postar um comentário